Uma certa lenda árabe


Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram.


O outro, ofendido, sem nada à dizer,escreveu na areia:


HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.


Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:


HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.


Intrigado, o amigo perguntou:


Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu:


Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração,onde vento nenhum do mundo poderá apagar !!!!

Esta história me foi enviada como comentário pela amiga Angel, do blog Arte com Agulhas obrigada Angel gostei muito beijos...

1 comentários:

stéfani disse...

Essa lenda é do livro "os melhores contos" de Malba tahan.

Muito bonita.

Gostei do blog

A paz

Aicha Stéfani

http://theworldtruthsandlies.blogspot.com/

Postar um comentário

Olá seu comentário é muito importante obrigado por ele e pela sua visita...

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti